sexta-feira, fevereiro 2

Controle Total!

Este "rail buggy" (gaiola) está fazendo uma curva com as rodas no ar! Como ele consegue isto? através de um dispositivo ligado diretamente da direção do veículo, que faz com que ele freie, seletivamente, as rodas traseiras, fazendo com que ele curve assim, empinado.

Claro que um motorzão ajuda bastante para ele ficar nesta posição durante muito tempo...

Este tipo de manobra me faz pensar no funcionamento da política brasileira. Ok, não vamos generalizar, apenas uns 90% deles. Mesmo que nós estejamos com a impressão de que está tudo meio descontrolado, eles dão um jeito de fazer a coisa funcionar, no melhor estilo! Maluf está de volta ao Congresso e foi recebido com honrarias por muitos dos seus colegas. Estes coletas querem aprender com ele como se faz manobras friamente calculadas, com a certeza de que tudo vai dar certo ou eles, simplesmente, estão bajulando o poder (a grana)? Em qualquer dos casos, é triste ver isto.

Então, vamos acompanhar de perto este novo Congresso, que conta com Collor, Maluf, Sarney, Clodovil, Frank Aguiar e tantas outras figuras interessantes. Vai funcionar? Vai, só não sabemos para que lado, pois estamos com as rodas levantadas e sem um bom sistema para controlar a direção. Ou, pelo menos, é esta a impressão que o povo tem. Na ótica deles, pode ser que seja um pouquinho diferente.

Imagens: http://www.sandbrake.com/

Um comentário:

nedelande disse...

Em matéria de manobras nem o mais expert bugueiro consegue superar os nossos deputados e senadores. Já vem ai a grande manobra para aumento de salários.