Steve Mc Queen foi um dos meus ídolos da juventude. Um ator como poucos que talvez os mais novos nem conheçam. No blog do Paris Cinema e Café, me perguntaram qual filme que tinha buggy para eles comentarem: The Thomas Crown Affair (Crown, o Magnífico), cuja refilmagem foi feita pelo Pierce Brosnan há alguns anos. Na refilmagem, trocaram o buggy por uma Z3. Péssimo negócio... Este buggy, que está nas fotos, é um Manx original, com alterações de estilo (não gostei muito dos faróis...) e mecânica Corvair de 6 cilindros. O ator (e piloto, também) ajudou na adaptação e ajuste deste pequeno bólido cujo motor teria uns 230HP.
Vale a pena baixar um vídeo de Mc Queen afinando e dirigindo este buggy, com a atriz principal do filme, Fay Dunaway no banco do carona. Lembre-se que este buggy foi filmado em 1968!!! Depois não me venham falar em motor AP!!!! :-)
(http://www.mcqueenonline.com/tcadunebuggyvid.htm).
Steve fazia seus filmes praticamente sem dublês, pois era um excelente piloto. No filme Bullitt, inovou com as cenas de perseguição em San Francisco - ele que inaugurou aqueles vôos nas ruas, em disparada! Bem, para os mais novos, vale alugar alguns filmes do Steve Mc Queen, como Fugindo do Inferno, Bullitt, Tom Horn, A Mesa do Diabo, Sete Homens e um Destino... Para os mais velhos, relembrar sempre é bom! Quer saber mais sobre filmes? visite o blog do Paris Cinema e Café (http://pariscinemaecafe.blogspot.com/).
Um comentário:
Alô Buggyman.
Sabe porque só os mais velhos apreciam os filmes antigos? Porque só se faz propaganda de filme novo, de lançamento. Já falei no blog do Paris Cinema e Café que vi junto com meu neto de 6 anos um seriado, isto mesmo, um seriado dos anos 40, o Rei da Policia Montada, com Alan Rocky Lane, (lembra deste cara? Tinha até gibi com ele) e o meu neto gostou demais. É só apresentar a gurizada para estas preciosidades.
Postar um comentário