quarta-feira, dezembro 20

O Buggy de Crown, o Magnífico

Steve Mc Queen foi um dos meus ídolos da juventude. Um ator como poucos que talvez os mais novos nem conheçam. No blog do Paris Cinema e Café, me perguntaram qual filme que tinha buggy para eles comentarem: The Thomas Crown Affair (Crown, o Magnífico), cuja refilmagem foi feita pelo Pierce Brosnan há alguns anos. Na refilmagem, trocaram o buggy por uma Z3. Péssimo negócio... Este buggy, que está nas fotos, é um Manx original, com alterações de estilo (não gostei muito dos faróis...) e mecânica Corvair de 6 cilindros. O ator (e piloto, também) ajudou na adaptação e ajuste deste pequeno bólido cujo motor teria uns 230HP.

Vale a pena baixar um vídeo de Mc Queen afinando e dirigindo este buggy, com a atriz principal do filme, Fay Dunaway no banco do carona. Lembre-se que este buggy foi filmado em 1968!!! Depois não me venham falar em motor AP!!!! :-)

(http://www.mcqueenonline.com/tcadunebuggyvid.htm).

Steve fazia seus filmes praticamente sem dublês, pois era um excelente piloto. No filme Bullitt, inovou com as cenas de perseguição em San Francisco - ele que inaugurou aqueles vôos nas ruas, em disparada! Bem, para os mais novos, vale alugar alguns filmes do Steve Mc Queen, como Fugindo do Inferno, Bullitt, Tom Horn, A Mesa do Diabo, Sete Homens e um Destino... Para os mais velhos, relembrar sempre é bom! Quer saber mais sobre filmes? visite o blog do Paris Cinema e Café (http://pariscinemaecafe.blogspot.com/).

Um comentário:

nedelande disse...

Alô Buggyman.
Sabe porque só os mais velhos apreciam os filmes antigos? Porque só se faz propaganda de filme novo, de lançamento. Já falei no blog do Paris Cinema e Café que vi junto com meu neto de 6 anos um seriado, isto mesmo, um seriado dos anos 40, o Rei da Policia Montada, com Alan Rocky Lane, (lembra deste cara? Tinha até gibi com ele) e o meu neto gostou demais. É só apresentar a gurizada para estas preciosidades.