domingo, novembro 19

Buggies italianos


A itália tem uma grande tradição em buggies, desde os anos 70. E ainda fabricam buggies no estilo Manx, com aqueles faróis salientes, coisa que, infelizmente, nossas mais tradicionais fábricas de buggies acabaram esquecendo... Lidera o estilo quadradão, inaugurado pelo Fyber.

Este buggy tem motor Fiat Fire 1108cc, refrigerado à água, claro, 8 válvulas OHC e com todos os requisitos europeus de emissões. Um buggy de dois lugares, pois o motor tem posição central. Acho que para utilização da transmissão do mesmo carro, sem grandes alterações. Na verdade, não gostei da solução que aparece atrás dos bancos. Poderia ser melhor definida aquela área, tipo - quem sabe - uma Ferrari (capozinho de vidro...).

O chassi é um projeto e tanto! totalmente monobloco, com suspensões modernas. Gostou? pena que só tem na Itália. Mas é uma idéia para nossos fabricantes. Mesmo sendo um apaixonado pelos boxers e suspensão fusca, acho que está na hora de começarmos a pensar nas alternativas. E não acho que o AP seja a alternativa correta para uma produção em série. É muito motor para um buggy... Quem sabe, a estrutura de um Uno? peças têm em todo lugar! Conheça este buggy em mais detalhes, na página: http://www.newbuggy.it/dunebuggy.html

2 comentários:

bashfulbr disse...

Concordo em gênero, número e grau! As fábricas de buggy brasileiras deveriam se espelhar nesse modelo, quem sabe até "copiá-lo" por engenharia reversa, fazendo as devidas alterações para rodar no nosso trânsito. Fiquei muito impressionado com o peso; o veículo pesa em torno de 465 kg. Só achei estranho utilizar o motor longitudinalmente com uma caixa de transmissão de 4 velocidades. Por que não valer-se de uma transversal de 5 marchas? Talvez amenizasse aquela saliência atrás dos bancos e, sem duvida alguma aumentaria o número de possibilidades de mecânicas.

Andre Thitty Pitthan disse...

Apesar de novato nos buggys, acho que o motor boxer é excepcional, porem fraco, o AP muito pesado, andei em um estes dias com mecanica doblo 1.4(mesmo da kombi) e com suspensao irs reforçada...show de bola, potencia, leveza e economia... e consideravelmente barata perto do AP.