Espaço dedicado para postar fotos e informações sobre buggies, jipes, gaiolas, encontros, trilhas... O offroad sem preconceito!
domingo, novembro 8
Jateando peças delicadas
Quer um carburador limpinho como o da direita?
Pois outro dia, conheci um site muito legal, com coisas extremamente interessantes para graxeiros em geral e buggueiros em particular. O que mais me chamou a atenção, foi um sistema barato para fazer jateamento de peças delicadas.
O grande problema com jateamentos, é que o produto utilizado pode causar prejuízos à saude, ao meio ambiente e até mesmo à peça que se está tentando melhorar. Este sistema utiliza bicarbonato de cálcio, praticamente inofensivo (claro que não dá para respirá-lo! tem que usar máscara e trabalhar em local arejado).
O sistema é bem simples. Com uma pistola de ar acoplada em um compressor, o autor fez seu próprio equipamento de jateamento. Colocou um tubo plástico na ponta (veja o corte que ele fez para fazer o conjunto) da pistola e a outra ponta do tubo, dentro de um container com o tal bicarbonato. Simples assim! Com o vácuo criado pela pistola de ar dentro do tubo, o bicarbonato é sugado e lançado, a grande velocidade, na peça que se quer limpar.
O site - Nate's Aircooled Techs
As fotos:
Pedi autorização para traduzir o artigo para o Planeta Buggy, mas o autor ainda não respondeu, infelizmente. Talvez seja meu inglês horrível...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Prezados,
Boa noite,
Desculpem a indelicadeza de fazer um pedido pelo blog, mas gostaria de saber se conhecem alguem que alugue um buggy por um dia em São Paulo.
Muito obrigado,
Rodrigo
rbelda@gmail.com
Não tem problema, Rodrigo! Mas o forum seria o local mais adequado, pois tem mais visitas. Não conheço quem alugue buggies em São Paulo, mas tem muitas empresas que fabricam e reformam buggies. Talvez uma delas possa dar alguma orientação. Procura o Zu - tem o endereço dele na página de "mestres do Planeta"!
Amigo, NÂO é SODA CAUSTICA , é BICARBONATO DE SÓDIO, facilmente encontrado em casas que vendem produtos alimentícios.
Postar um comentário