domingo, novembro 22

Fifth Gear T-Rex

Um carrinho com um motorzão: 1400cc, de motocicleta. Mais de 200km/hora, rente ao chão, deve dar uma sensação de velocidade incrível! Reparem o estilo de dirigir do piloto. Fantástico!

quarta-feira, novembro 18

Wake Way

O buggy curitibano está sendo fabricado com motor injetado e nova configuração. Pode não ter um bom ângulo de saída e entrada, mas tem muito estilo! Leia a reportagem no jornal Gazeta do Povo e visite a página da empresa: http://www.wakeway.com.br/

domingo, novembro 15

Os mestres do Planeta

Durante algum tempo, a página dedicada aos "Mestres" esteve fora do site. Alguns acreditavam que seria complicado manter as recomendações, pois poderiam ser mal interpretadas ou passíveis de controvérsias. Claro, toda situação que envolve o relacionamento de dois ou mais indivíduos sempre está sujeita a focos de atrito e dificuldades. Exatamente por isso, que as recomendações são pessoais, de buggueiros que usaram e gostaram de determinado serviço. E isso não poderia ficar fora do Planeta, pois profissionais que trabalhem com buggies são raros, infelizmente.

Então, estamos de volta com os "Mestres do Planeta". Se alguém tem novas indicações ou críticas aos que estão no site, podem manifestar-se!

Imagem: Dane Caetano, trabalhando no Velho´73. Este, eu recomendo!

terça-feira, novembro 10

Motorzinho é coisa de dentista!

O buggynho aí embaixo é um bom exemplo da criatividade humana. Trata-se de um clone do Manx, fabricado na Inglaterra. O inusitado está atrás do buggy. Vejam na foto mais abaixo...

E não me falem mais em motor AP!!!!! :)

Vejam mais buggies ingleses interessantes, neste link.

domingo, novembro 8

Jateando peças delicadas


Quer um carburador limpinho como o da direita?

Pois outro dia, conheci um site muito legal, com coisas extremamente interessantes para graxeiros em geral e buggueiros em particular. O que mais me chamou a atenção, foi um sistema barato para fazer jateamento de peças delicadas.

O grande problema com jateamentos, é que o produto utilizado pode causar prejuízos à saude, ao meio ambiente e até mesmo à peça que se está tentando melhorar. Este sistema utiliza bicarbonato de cálcio, praticamente inofensivo (claro que não dá para respirá-lo! tem que usar máscara e trabalhar em local arejado).

O sistema é bem simples. Com uma pistola de ar acoplada em um compressor, o autor fez seu próprio equipamento de jateamento. Colocou um tubo plástico na ponta (veja o corte que ele fez para fazer o conjunto) da pistola e a outra ponta do tubo, dentro de um container com o tal bicarbonato. Simples assim! Com o vácuo criado pela pistola de ar dentro do tubo, o bicarbonato é sugado e lançado, a grande velocidade, na peça que se quer limpar.

O site - Nate's Aircooled Techs

As fotos:
Pedi autorização para traduzir o artigo para o Planeta Buggy, mas o autor ainda não respondeu, infelizmente. Talvez seja meu inglês horrível...