terça-feira, janeiro 30

Mais engate...


Pois o assunto da iluminação do engate é muito ilustrativo de como funciona a cabeça de um burocrata... ao escrever, provavelmente o iluminado servidor imaginava coibir o uso das bolotas com luz interna, o que é muito bom, mas já estava garantido quando escreveram que a esfera tinha que ser maciça. Se é maciça, não tem como passar fios e embutir luzinhas, não é mesmo?


Mas, como na burocracia nem tudo é o que parece, acabou saindo esta resolução meio capenga. Mas, no site do Denatran, a assessoria de comunicação avisava sobre a "ausência de dispositivo de iluminação", resolvi entrar em contato com eles, para esclarecer que a Resolução não falava em "ausência". A resposta foi esclarecedora (e hilária!):



  • Prezado, informamos que a Resolução do Contran descreve: "dispositivos de iluminação, devidamente regulamentados", no entanto, não existe nenhum tipo de dispositivo de iluminação regulamentado para este tipo de equipamento. Sendo assim, não será permitido o uso de nenhum tipo de iluminação no engate.


    Atenciosamente,
    Assessoria de Imprensa
Imagem: "Fly United"

Um comentário:

nedelande disse...

Pois os burucratas tem uma forma de raciocinio única que os comuns mortais nem sempre conseguem entender. A secretaria de educação do Rio Grande do Sul, por exemplo, disse ser contra os aposentados fazerem concurso porque é sinal que ainda tinham capacidade de trabalhar.